Ingrid Vigato

Local, idade: 
SBCampo, 24 anos
Profissão:: 
Analista Financeiro

Pessoal,

Mantenham a calma.....

Descobri que tenho Uveite há um ano, a uveíte é uma inflamação no globo ocular decorrente da toxoplasmose, isso não quer dizer que eu contraí a doença de um gato, a doença pode ter sido contraída também por alimentos mal lavados, mal passados ou crús (por isso devemos prestar atenção ao que comemos na rua principalmente em lugares que não conhecemos).

Fui ao oftalmologista para identificar os embaçamentos, visão turva e pontos pretos que eu tinha no meu olho esquerdo, quando descobri que a doença não tinha cura fiquei muito chateada com a notícia mas procurei me informar mais, pq pra tudo se dá um jeito nessa vida e eu não ia me abater por essa situação.

Geralmente, todos os problemas que temos na visão com relação a doença aparecem por causa da baixa imunidade, então é com isso que a gente precisa se preocupar, já que a doença não tem cura e cada vez que a baixa da imunidade causa uma cicatriz no olho e essa cicatriz faz com que percamos mais e mais o nosso campo de visão, o ideal é manter um tratamento semestral com um oftalmologista de confiança e que acompanhe todas as etapas do desenvolvimento da doença ajudando-nos a controlá-la.

Acabei de me casar e penso em ter filhos, fui ao médico perguntar se eu corria o risco de ter um bebê com problemas e ele disse que preciso de acompanhamento no início da gravidez, então, toda a minha preocupação está indo embora, estou sentindo embaçamento em outro ponto do meu olho, isso vem me atrapalhando muito mas já não tenho o que fazer, sei que se eu me desesperar será bem pior, então peço a Deus para me ajudar.

Peço a todos que por mais que seja dificil e ruim passar por essa situação, o importante é cuidar da saúde, da imunidade principalmente, evitem passar nervoso, estresse, muito cansaço, esforço físico e mental.
Comam bastante verduras e legumes (bem lavados), alimentem-se bem, comam carne vermelha, feijão, arroz, comida de verdade (esqueçam os lanches e frituras) sempre tomem vitamina C, isso ajuda bastante.... se mesmo assim desanimarem, parem, pensem em deus, reflitam, e tenham certeza, mas muita certeza de que existem pessoas em situações muito piores que a nossa, com doenças piores e sem condições nenhuma de se ajudarem assim como estamos fazendo nessa troca de experiencia via web.

Comentários

olá ingrid,gostaria d te

olá ingrid,gostaria d te agradecer pelo seu depoimento serve de alerta,e de força para todos nós q temos problemas parecidos,sou portadora de glaucoma congenito,já ñ tenho mais visão do olho esq,mas cuido bastante do direito,tento levar uma vida normal porém evito stress,tento me alimentar bem,meu médico disse q é mto precioso esse cuidado,amo mto a minha vida e agradeço a Deus por tudo todos os dias.quer uma dica ?viva um dia por vez.....e seja feliz....se cuida.

quero te conhecer

olá, gostaria muito de conversar com você... tem whatsapp me manda seu numero para o email tiago.fatec@hotmail.com ^^ a paz !!!!

duvidas

tenho um irmão especial e notei uma clara no olho dele esquerdo e ão sei o que fazer quem puder mim esclarecer eu agradeço

toxoplasmose

tbm sou portadora da doença, legal essa mensagem dá um certo apoio! abraço e boa sorte pra nós...

Toxoplasmose

Olá pessoal eu me chamo Jeferson e também estou passando por esse problema!
Aconteu comigo numa avenida eu vinha dirigindo e parei no sinal fechado quando passou por mim um carro em alta velocidade batendo e quebrando o retrovisor do meu carro, dai quando cheguei em casa percebi que estava sangrando no queixo e no braço devido estar com o vidro aberto no dia seguinte meu olho estava vermelho e ardendo logo fui ao oftalmologista espliquei a situação e o médico me examinou e passou alguns exames laboratoriais para minha SURPRESA! constatou que era a tal TOXOPLASMOSE ai então comecei um tratamento com medicações muito forte e comecei a enchar fiquei assustado mas o médico me acalmou dizendoque era normal que o remedio tinha uma subistancia que fazia a pessoa ganhar um pouco de peso, então continuei meu tratamento até o final e graças a Deus passei a enchergar 100% e tive alta medica.
Depois de 15 dias voltei a enchergar tudo embaçado então voltei ao médico e hoje estou novamente tomando outra medicação ainda mais forte que a anterior para combater a toxoplasmose.

Obrigado gente por esse espaço de troca de experiencia para orientar a quem talvez esteja desinformado e possa através daqui buscar orientãção médica.

Olá Ingrid, Sofro do mesmo

Olá Ingrid,

Sofro do mesmo problema. Minha mãe teve toxoplasmose durante a minha gravidez e, à época, não se descobriu. Isso não quer dizer que você vai transferir a doença para o seu filho durante a gestação. Durante a gravidez dos meus outros dois irmãos, minha mãe fez tratamento médico e nada ocorreu. Tudo é uma questão de cuidado.

Deus te abençõe

legal

Gostei muito deste depoimento e alerta. Legal desta pessoa ter dado esse toque.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Escreva o resultado da operação matemática abaixo para prosseguir:
10 + 5 =
Escreva o resultado da soma... ex. 4 + 2 = 6