IMPOSSÍVEL?

Existem situações que, diante das possibilidades humanas, não possuem nenhuma expectativa de serem solucionadas. Isso quando, em casos mais difíceis, não forem totalmente impossíveis.

Este ambiente de impossibilidades humanas desafia o homem a crer em Deus e no seu poder. Inúmeras obras divinas, onde Deus demonstrou e continua demonstrando o seu poder, são verdadeiros convites para uma reflexão, por todos aqueles que possuem alguma dúvida em relação à misericórdia de Deus com cada um de nós que clama por sua intervenção em alguma situação por qual estamos passando e que seja impossível de se resolver. Consideremos alguns exemplos:

1- O nascimento de um filho seria coisa difícil para Deus?

Todo o processo de procriação da humanidade já representa, por sí só, algo muito difícil de ser entendido pelo homem, sendo um milagre real de Deus que, apesar de todo avanço científico, é um processo natural impossível de ser reproduzido pelo conhecimento humano. Mas isso é pouco para o Senhor que aceita desafios muito maiores e mais impossíveis de serem realizados pela “lógica” humana.

No caso de Sara, Deus havia feito uma grande promessa a Abraão, seu esposo, que envolvia grandes bençãos por meio de seus descendentes. Acontece que Abraão não tinha nenhum filho, já tinha 75 anos e Sara, sua mulher, 65 anos. Os anos se passaram, Sara continuava envelhecendo e ainda não havia engravidado. Mesmo em uma época, na qual os homens viviam mais de 150 anos, ela já havia ultrapassado o limite de idade para engravidar. Sara então desesperada sugeriu que a sua serva gerasse um filho de Abraão para que a promessa de Deus fosse cumprida. A serva teve um filho, mas Deus não o aceitou como o filho da promessa.

Sara já tinha então 89 anos e, pela natureza, gerar um filho seria impossível. Foi quando Deus falou para Abraão, na presença dela, que ela geraria um filho dentro de um ano. Sara não acreditou e até riu quando ouviu a palavra de Deus.

O Senhor disse a Abraão: “Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha? Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” (Gênesis 18:13-14).

Séculos depois, uma outra mulher, velha e, aparentemente, estéril, também concebeu e teve um filho chamado João Batista. A explicação? “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1:37).

2 – Pode um pequeno jovem enfrentar e derrotar um forte gigante?

Davi venceu Golias, porque confiou em Deus para dar a vitória (1 Samuel 17:36-37,45-47).

Diz a Palavra que naqueles dias os israelitas estavam em guerra contra os filisteus e o campeão dos Filisteus, Golias, desafiava todos os dias o exército de Israel.

Davi até aquele momento era um jovem desconhecido, um jovem sem nenhuma expressão no cenário nacional. Um jovem que não era valorizado nem mesmo por sua família. Mas ele tinha um diferencial. Era dono de um coração quebrantado pelo zelo e temor ao Deus dos exércitos.

Golias era um homem sem piedade, dono de conhecida força e experiência com a guerra. A intenção dele era matar Davi e dá a sua carne para as feras do campo. Era um homem famoso pela sua maldade e causava medo ao exército israelita, sobretudo por causa de seu tamanho. Ele tinha 2,92 m. de altura.

Daví decidiu enfrentar o gigante que blasfemava contra o povo de Deus, e Saul, então Rei de Israel, vestiu a Davi com sua armadura e uma couraça, e lhe pos sobre a cabeça um capacete de bronze, mas este se desfez de tudo aquilo que estava sobre si; após isso disse ao gigante: ”Tu vens a mim com espada com lança e com escudo, eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a Quem tens afrontado” (Samuel 17:45).

Daví então derrubou o temeroso gigante, mas não pelas armaduras e espadas de Saul, nem pela sua mira ou simples coincidência do destino. E sim pelo seu amor e fé a um Deus General, Senhor, Forte, fiel, onipotente, onciente e onipresente. Daví mostrou para os filisteus que não se ganha as guerras do Senhor com coisas terrenas, mas sim com armas divinas e celestiais, que são poderosas para destruírem fortalezas.

Até então, o “pequeno” Daví derrotar o gigante “Golias” era uma situação impossível. Mas lembras das palavras de Deus em Gênesis 18-14?: “Há porventura alguma coisa demasiadamente difícil para o Senhor?”. Daví se lembrou da palavra de Deus e, ao derrotar o “pigmeu” Golias, ele conquistou a confiança do Rei Saul e, após a sua morte, se tornou Rei de Israel.

3 – Um escravo pode se tornar um governador?

José era um dos 12 filhos de Jacó e, apesar de não ser o primogênito, era o seu filho preferido, por ser o seu primeiro filho com Raquel, a mulher que ele mais amava.

O favoritismo de José, que também era manifestado através de seus sonhos, onde ele aparecia sempre em vantagem e em posição de liderança em relação aos irmãos, lhe valeu uma mal querência por esses irmãos que o venderam como escravo a mercadores que o levaram para o Egito, onde ele foi caluniado, humilhado e preso por algo que não cometeu. O motivo pelo qual foi preso o faria passar o restante de seus anos na prisão, sem mais nenhuma expectativa de vida, entretanto, ele perseverou em ser fiel ao Senhor, o Deus de seus pais.

José sofreu muito, tornou-se escravo, foi separado das pessoas que mais amava, viveu na solidão de um cárcere por anos, foi esquecido por sua família. Mas não foi esquecido pelo Deus que ele aclamava. Tudo que ele fazia Deus o abençoava e prosperava. Tornou-se conhecido como um eficiente intérprete de sonhos, prodígio este que chegou ao conhecimento do Faraó que mandou retirarem-lhe da prisão e levá-lo ao seu encontro. Ao constatar o poder de Deus na vida de José, o nomeou Governador do Egito, para que salvasse o seu povo das vindouras pragas que se instalariam no país.

Quando um escravo viraria um governador? Isso era impossível de acontecer, mas Deus fez, pra provar que Ele era Deus, e cumprir os sonhos de José.

4 – Ele ouve nossas orações?

Diz a bíblia que Deus usa um profeta para dizer ao Rei Ezequias que ele morreria e não viveria, “ordena a tua casa porque morrerás, e não viverás” II Reis 20:1.

Ezequias podia ter aceitado a sentença de morte, afinal, foi Deus que falara usando seu profeta, Deus foi tão enfático que terminou dizendo que não viveria.

Na realidade de Ezequias, era impossível ele ser curado aos olhos do homem, a doença era de morte.

Ezequias tomou uma posição que muitos não tomariam, ele não murmurou, não descreu no profeta, mas orou ao Senhor e chorou na presença de Deus.

A bíblia dá ênfase em dizer que Isaias nem tinha saído ainda da casa do Rei, quando Deus responde a oração do Rei. E usa frases marcantes para a sua resposta:

“Ouvi a tua oração...”, “... Eu te sararei...”, “... E acrescentarei aos teus dias...”, “ ... te livrarei...”, “...e ampararei esta cidade...”, Este foi o resultado da oração de Ezequias.

A FÉ

Em todos esses casos, vemos que a fé, nenhuma hora foi destruída. Todos creram e tiveram fé para enxergar além dos problemas.

Muitas vezes olhamos para as nossas circunstâncias e começamos a diminuir a nossa fé.

Mas o justo viverá da fé e se ele recuar a minha alma não terá prazer nele. (Heb. 10:38)

A bíblia fala que Abraão creu e isto lhe foi imputado por justiça. A partir do momento que cremos, Deus justifica a nossa fé. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus. (Gal 02:16)

Abraão acreditou no poder de Deus e ofereceu Isaque (Gênesis 22; Hebreus 11:17-19). Contra qualquer lógica humana, Abraão foi obediente e levou o filho da promessa para sacrificá-lo. Nunca tinha visto nenhuma ressurreição, mas acreditou que Deus, o Todo-Poderoso, traria o filho de volta.

E você??? Tem a fé de Abraão ou a dúvida de Sara? Confia no poder do Deus de Daví ou nas armaduras físicas do homem como o Rei Saul? Continua fiel a um Deus também fiel, apesar das provações por quais está passando através do enfrentamento de situações impossíveis de serem solucionados pelo homem?

Pois não se esqueça nunca que Deus honra a nossa fé e trabalha em nosso favor. Porque desde a antiguidade, com os ouvidos nunca se percebeu, nem com o olhar se viu um Deuscomo o de Abraão, Daví e José, que trabalha para aquele que nele espera.

Sempre existirão as contendas, as dores, provações, tribulações, desafios e inúmeras pedras no caminho de qualquer vivente. Queremos vencer as lutas pelo nosso conhecimento e Pelas armas humanas. Dessa forma, Jamais venceremos.

A natureza dos nossos problemas, serve também, para revelar a nossa própria natureza: humana. Como seres humanos estamos sujeitos a sentir medo, perder as forças e não saber o que fazer em relação a muitas situações. O nosso medo e fraqueza aumenta, porque olhamos sempre para a natureza dos nossos problemas: GRANDE. Nesse momento vem então a pergunta: - O que fazer?

O salmista Daví apresenta a resposta para essa pergunta quando diz: “Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar no homem. Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar em príncipes. Todas as nações me cercaram, mas em nome do SENHOR as destruí. Cercaram-me, cercaram-me de todos os lados; mas em nome do SENHOR as destruí” (Salmo 118:8-11).

O nosso Deus nunca está distante, ele diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. (Jr 29:13).

Aprenda como Davi venceu. Tendo fé concreta, ativa, acreditou naquilo que os outros não criam, recebendo o impossível como recompensa. Tanto é que, encaminhando-se em direção ao gigante, disse: “Hoje mesmo, o Senhor te entregará em minhas mãos” (I Samuel 17:46). Esta é a fé que nos proporciona intrepidez para enfrentar qualquer gigante.

Creia você também nesse Deus vivo e verá a graça de Deus em tua vida. Para Ele nada é impossível. Não há coisa demasiadamente difícil para o Senhor. Persiga o desenvolvimento de uma fé incondicional, como a de Abraão, Daví, José e muitos outros homens que tiveram e continuam tendo o cumprimento das promessas de Deus em suas vidas. Uma fé incondicional, que independe da situação pela qual estejas passando, seja ela difícil, demasiadamente difícil ou totalmente impossível de se resolver, de acordo com o ponto de vista do homem. O ponto que represente o final de linha para o homem, seus conhecimentos e sua natureza pode representar em tua vida o ponto de partida para a ação de Deus e a concretização das promessas dEle em tua vida. Basta você crer e praticar a sua

Quando tudo diz que não, sua voz me encoraja a prosseguir. Quando tudo diz que não ou parece que o mar não vai se abrir

Eu sei que não estou só e o que dizes sobre mim não pode se frustrar. Venha em meu favor e cumpra em mim teu querer

O Deus do impossível não desistiu de mim, sua destra me sustenta e me faz prevalecer

 

 

 

Comentários

MINHA FÉ ERA POUCA AGORA EU

MINHA FÉ ERA POUCA AGORA EU COMFIO NOSENHOR JESUS OBRIGADO

Fiquei muito tocada com essa

Fiquei muito tocada com essa mensagem "Impossível?". Expressa de forma inteligente, por alguém que conhece a Bíblia que, creio ser a Palavra de Deus e norma pra vida de todo o cristão. Ah! Se não fosse eu crer no Deus Todo-Poderoso, e eu já estaria destruída. Por muitas angústias já passei, mas em todas as situações, Deus me assistiu e me fez vitoriosa. Agora convivo com o risco da cegueira, devido o glaucoma. Confesso que senti muita angústia, sentindo a cada dia diminuir o campo visual com muita celeridade. Mas tenho confiado no Senhor de todo o meu coração. Continuei a trabalhar e, agora com mais intensidade. Para alimentar minha esperança, um medicamento, por fim, deteve o avanço da doença que, em menos de um ano, já me fez perder quase 50% do campo visual. Estou hà mais de um mês com o glaucoma completamente controlado. Só quem sofre desse mal, sabe o quanto vale somente o fato de deter o avanço da doença. Como o rei Josafá (história contida na Bíblia, livro de II Crônicas, Capítulo 20, Versículo 12) diz quando vêm pra guerrear contra ele muitos inimigos: "Ah! Nosso Deus, ... não sabemos o que fazer, porém os nossos olhos estão postos em Ti." Meus olhos físicos já não têm o mesmo alcance, mas com os olhos da fé posso alcançar o impossível. Teresinha Cunha

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Escreva o resultado da operação matemática abaixo para prosseguir:
4 + 10 =
Escreva o resultado da soma... ex. 4 + 2 = 6