Camila de Oliveira

Local, idade: 
São Paulo, 26 anos
Profissão:: 
Universitária

Meu nome é Camila, tenho 26 anos e venho através desse depoimento relatar os diversos problemas que já tive/tenho com a visão, incluindo o glaucoma. Logo que nasci, minha mãe teve a impressão de que havia algo de errado com meus olhos pois eu não reagia muito bem aos estímulos visuais. Até que quando completei dois meses, ao me amamentar contra a luz, ela percebeu que havia uma névoa branca em meus olhos. Ao me levar ao médico veio logo o diagnóstico: catarata congênita.

Camila de OliveiraFui operada da catarata aos 3 meses (OE) 6 e 8 meses (OD). Já com 6 meses de vida comecei a usar óculos, 11 graus de hipermetropia em cada olho. Fazia exames regularmente, assim como uso de tampão e estimulação visual, até que aos 7 anos eu estava com 3,5 de miopia no OE e 4,5 de hipermetropia no direito, fora o auto grau de astigmatismo e o nistagmo nos dois olhos.

Apesar de tudo isso, sempre tive uma vida normal e nunca me senti diferente de ninguém apesar de saber que possuía uma visão mais limitada. Até então, enxergava melhor com o OE era meu olho dominante, fazia praticamente tudo com ele. No colégio, sentava sempre na primeira fila e tinha alguns problemas nos esportes (pois meus reflexos eram bem ruins) o que me renderam diversas boladas na cara e coisas do gênero. Mas apesar disso levava uma vida normal, e foi assim até que completei 16 anos. Um belo dia meu OE começou a ficar muito embaçado comecei a ver várias manchas, flashes e em questão de horas não via mais nada com esse olho. Meus pais me levaram correndo ao oftalmo com quem me tratava e lá veio o diagnóstico: descolamento de retina. Fui logo encaminhada ao especialista no assunto e dias depois estava indo para cirurgia pois o meu descolamento havia atingido a mácula e as chances de recuperação da visão não eram muito grandes. Daquela cirurgia saí com a visão recuperada e apenas minha miopia aumentou de 3,50 para 6,0 graus. Foi então, que ao fazer os exames pós operatórios veio mais um diagnóstico: o glaucoma. A pressão dos meus olhos era altamente elevada.

Iniciei o tratamento da doença com colírios que na época faziam efeito e deixavam a pressão controlada. Mas com o passar do tempo cometi um grande erro, que hoje está me custando a visão. Descuidei do tratamento e dos exames periódicos. Por ser uma doença silenciosa e sem sintomas você tem a falsa impressão de que não é "tão" grave assim. Ledo engano, o glaucoma é uma doença avassaladora se não tratada. Em novembro do ano passado veio o descolamento de retina no OD e após a cirurgia de DR a sensação de estar perdendo a visão . Foi então que começaram as cirurgias pra glaucoma aliadas a todo o sofrimento que a doença traz. De dezembro pra cá, foram ao todo 13 cirurgias. Hoje tenho 20% de visão no OD e 15% no esquerdo com a conseqüente diminuição de campo visual.

Estou aprendendo a conviver com a doença e com as limitações visuais que venho sentindo a cada dia. Não tem sido nada fácil pois até o final do ano passado eu trabalhava, estudava, ou seja, levava uma vida normal, mesmo com as dificuldades visuais que já possuía. Estou tendo que retomar minha vida aos pouquinhos.

Portanto, venho através desse depoimento, além de contar minha história fazer uma alerta para aqueles que descobrem essa doença a tempo. Cuidem, pois o glaucoma é uma doença silenciosa, muito grave e que leva a cegueira sim.

Camila de Oliveira
(setembro de 2008)

Comentários

Me dirijo a todos vcs com

Me dirijo a todos vcs com muito respeito e solidadriedade, pois tenho um irmão completamente cego por essa doença e eu também fui diagnosticado em estado avançadíssimo. pois bem o que quero dizer é que estou para iniciar aplicação da auto-hemoterapia e recomendo que busquem se informar a respeito. Por que não tentar. ora, as drogas que usamos não garantem melhora nenhuma, eu mesmo uso lummigan, combgam e ocupress e a pressão continua alta. o médico falou que não há mais o que fazer. Gente leiam tudo que puderem sobre a auto-hemoterapia, pesquisem bastante, foi o que fiz e me convenci. a ANVISA e os CFM/CRM são uma máfia. Eles não querem perder o paciente "cliente" por nada, são uns safados, só pensam em lucro e prestígio. o Brasil e o mundo faz auto-hemo.

Mais um caso de cura de lupus eritematoso sistemico.

Mais um caso de cura de Artrite Reumatoide.

Eu era paciente Terminal de Lupus eritematoso Sistêmico, Artrite reumatoide e Síndrome de sjogren, e fiquei totalmente curada em 1 ano de dieta restritiva, tudo com acompanhamento Médico, Mais dou graças a deus, pois segundo a indústria farmacêutica essa doença seria incurável, veja tudo no meu blog: www.curassecretas.blogspot.com
meu nome é Catarina, não vendo nada!

veja casos de cura de Toxoplasmose, neste vídeo abaixo.
http://curassecretas.blogspot.com/p/auto-hemoterapia.html

glaucoma

... olá pessoal...meu nome é wilson ... tenho 26 anos.. e tenho glaucoma traumatico... sou oriental...e quem nao sabe.. o glaucoma nas raça asiaticas são muitos perigosos por que aumentam a preção para 40 a 50 hg...
... bom... adquiri o glaucoma por um acidente de automovel... atropelei um animal no meio da estrada e consequentemente a minha visão foi lesionada pelo corpo do animal que batei em meus olhos....
Sofri muito com o acidente... pois minha vida ativa era muito corriqueira... sou professor de educaão fisica , trabalhava dia ae noite... e hoje estou parado em casa por motivo deste acidente.
... eu tenho ambliopia em olho esquerdo 20/200.. tenho 20% de visão em olho esquerdo.. e o meu glaucoma justamente aconteceu em olho direito... o olho bom....
passei por varias dificuldades... pois a minha pressão ocular em olho direiro era de 50 hg....sendo que os medcos nao conseguiam controlar com colirios... tive que fazer a cirurgia de glaucoma trabecutolomia... estou me recuperando... porem descobri em alguns meses atras que estou com glaucoma em olho esquerdo tambem....
me sentia triste... por que os medicos me falavam que tinha muita chance de perder a visão....
estou me recuperando.... porem.. cautelosamente......
ja fazem 7 meses desde o acidente... eu tinha uma vida muito corria.. e hoje.. estou em casa me recuperando...
porem ja passei por varios momentos ruins... agora estou com pensamento positivo....
sou muito religioso.. sou budista... e estou muito grato pelo que eu tenho na minha vida..
a cada dia que passa eu adquiro mais conhecimento... e tento alertar as pessoas que o glaucoma é coisa seria....

obrigado....

wilson

Ola Wilson, Venho em nome do

Ola Wilson,

Venho em nome do seu depoimento,,,,,
Sou Edson Residente em são tomé.
Em alguns meses atras comecei a sentir diferença em meus olhos, tipo n conseguia estar no lugar onde a intensidade solar , para k eu possa observar alguma coisa tive k por as mãos sobre a testa, ja fui a uma consulta e a doctora ja me receitou o Timolol, procurao por todo canto abusca de ajuda para me aliviar dessa.
tens alguma recomendação pra mim ???

Obrigado !!

GLAUCOMA

- NÃO ENTENDI, DESCULPEM-ME: GOSTARIA DE SABER SE ESSA É UMA DOENÇA HEREDITÁRIA(GLAUCOMA)?
- POIS, HÁ UM ANOP E MEIO, MAIS OU MENOS, FUI A UM MÉDICO E ME DISSE QUE EU TEIA ESSE PROBLEMA, FUI EM OUTRO MÉDICO (DO PLANO DE SAÚDE). ESTA ME NEGOU O PROBLEMA, MAS, ME MANTEVE EM SEU CONSULTÓRIO POR UM ANO.
- FUI ASSALTADA HÁ POUCO TEMPO, ME LEVARAM MINHA BOLSA, E, MEU ÓCULOS.
- A 2ª MÉDICA, CITADA, ACIMA, ESTÁ DE LICENÇA MATERNIDADE, LOGO, FUI EM OUTRA MÉDIA, ENCONTROU, NO EXAME, O CITADO GLAUCOMA, ME PEDINDO VÁRIOS EXAMES.
- VOLTEI NELA, COM OS EXAMES EM MÃOS. ELA NÃO FALOU NADA, MAS, ESPERTAMENTE, ME MANDOU FAZER UM EXAME (PAGO). NÃO FIZ.
- MARQUEI COM OUTRA MÉDICA, ONDE VOU LEVAR OS EXAMES QUE TENHO EM MÃOS. ESTÁ MARCADO PARA DAQUI A CINCO DIAS.
- MAS, GOSTARIA QUE ME RESPONDESSEM: É UMA DOENÇA HEREDITÁRIA? NA MINHA FAMÍLIA NÃO HÁ CASO ALGUM.
- ESTOU CORRENDO ATRÁS. NÃO ESTOU PARADA, MAS, ESTOU PREOCUPADA.

Poblema de visao

Eu nao sei o que eu tenho, eu vejo um en cima do outro fui no medico mas nao apareseu nada no meu isame por favor se augem teve isso me ajude ai to desesperado

COLÍRIO DRENATAN É INEFICAZ!!!!

Venho a público dizer que o colírio DRENATAN pra mim se mostrou totalmente ineficaz!

Desde que descobri o glaucoma, fiz uso do XALATAN, que recebia atráves do Programa

do Governo de Alto Custo, mas de uns 06 meses pra cá o Programa tem distribuído o

colírio DRENATAN, neste mês fiz a aferição da PIO é para minha surpresa sem controle,

voltei a usar o XALATAN, e tudo bem agora, fiz notificação na ANVISA e liguei na empresa

que produz o DRENATAN, GERMED, mandaram voltar a usar o XALATAN.

- DIANTE DISSO TUDO, ALERTO QUEM USA O DRENATAN FAÇA A AFERIÇÃO DA PIO REGULARMENTE
SOB PENA DE PERDER A VISÃO.

glaucoma

olá boa noite meu nome e leidiane moro em sao jose de mipibu no estado do RN, no dia 13/09/2010 eu fiquei sabendo que estou com glaucoma muito avançado ja afetou o nervo optico estou "desseperada" porque eu ja perdi 80% OE e 90% OD comecei a fazer o tratamento com o denatran. Tenho miopia de 10 OD e 9,5 OE tenho astigmastimo ja uso oculos desde dos 10 anos e nunca nem um medico descobriu esse meu problema tenho 23 anos, sou casada e meu esposo e quem esta me ajudano a superar essa doença.

OLÁ IRMÃOS, TENHO GLAUCOMA,

OLÁ IRMÃOS,
TENHO GLAUCOMA, ESTOU TRATANDO, NO MOMENTO O MÉDICO AVALIA A NECESSIDADE DE FAZER UMA CIRURGIA.
LÍ AS POSTAGENS ACIMA E ME SOLIDARIZO COM TODOS, PEDINDO A DEUS, NOSSO PAI, QUE ILUMINE OS PROFISSIONAIS OFTALMOLOGISTAS EM GERAL, PARA QUE LEMBREM-SE DA EXISTENCIA DESSA DOENÇA SILENCIOSA E AVASSALADORA EM MUITOS CASOS, SE NÃO TRATADA.
QUE DEU TAMBÉM ABENÇOE A CADA UM DOS IRMÃOS ACIMA, DANDO SERENIDADE E FORÇA PARA CONTINUARMOS A NOSSA LUTA.
QUE JESUS ACOMPANHE CADA UM.
FIQUEM NA PAZ.
ABRAÇOS.

toxiplasmose

olá meu nome é verônica tenho 26 anos e estou com a toxiplasmose,estou em tratamento mais ainda ñ fiquei completamente curada,sinto muito medo de perder minha visão do olho esquerdo onde está se comprometendo.mais todos os dias rezo pra que Deus venha mim dar a cura e que eu possa dinovo voltar com a minha visão.e também desejo a todos que tem o mesmo problema que o meu que sejam firmes na fé e acreditem naquele que tudo pode em nossas vidas.

Tenho glaucoma congênito

Olá!
Tenho Glaucoma congênito descoberto assim que nasci. Foi uma infância muito dificil, pois aos 4 anos de idade fiz transplante de córnea para que pudesse ter uma visão melhor, pois nasci enxergando apenas vultos. Hoje tenho 27 anos e estou passando por momentos dificeis, eis que a pio está muito alta e fui informada a puco pelo médico de que existem duas formas de tentar solucionar em parte, o meu problema, quais sejam, cirurgia de glaucoma no olho cuja cornea é transplantada ou uso de Diamox, porém, tais procedimentos me preocupam, pois naquele existe o risco de piorar a visão, visão essa que lutei muito para tê-la, enquanto que em relação ao medicamento, este é um remédio que causa vários problemas à saúde, portanto, estou preocupada sem saber o que fazer.
Hoje sou formada, trabalho e não consigo me ver sem visão, mesmo esta sendo limitada, para mim ela é excelente, pois sou totalmente independente.
As vezes paro e penso, nossa já venci tantos obstáculos, dificuldades, preconceitos, o que estou passando há de ser só mais um desafio a ser superados entre muitos que estão por vir, espero que passe e dê tudo certo.
Gostaria muito de conhecê-los pessoalmente para que pudessemos trocar experiências, contruir amizades.
Adorei os depoimentos, identifico=-me muito com todos. Desejo-lhes tudo bom que a vida posa oferecer.

Abraços!

sou professora na area de baixa visão

TRABALHO EM UM CENTRO DE APOIO, E ATUO NA AREA DE BAIXA VISÃO GOSTARIA DE TROCAR EXPERIÊNCIAS.

Historia parecida

Olá Camila, minha chará!
Li sua história e me surpreendi pois é muito parecida com a minha. Também nasci com glaucoma, minha mãe percebeu aos 4 meses a névoa branca, fui operada as pressas os dois olhos. Desde então faço tratamento com colírios. Em 2003 operei o esquerdo, minha pressão estava bem alta, perdi 90% da visão equerda. Graças a deus meu olho direito é bem controlado.
Tenho muito medo de perder o direito também. Hoje prezo muito minha visão direita, trato dela direitinho. Mesmo assim já é bem incomodo ter apenas 10% da esquerda. Peço a deus pra que um dia seja possível a cura. Sei lá...a deus nada é impossível.
Também tenho miopia e astigmatismo...
Tenho uma vida normal, trabalho e já terminei minha faculdade.
Adorei sua história...pois vc é forte e guerreira....parabéns!!!!!!!

Um grande abraço
Camila

Coragem!!

Olá,

camila eu tb sou portadora de glaucoma, por hereditariedade, minha mãe tinha e sem saber perdeu uma visão anos atrás, graças a Deus que eu sabendo disto sempre tive a preocupação de verificar a minha PIO, e dai um belo dia fiz curva ocular e acusou era portadora.Comecei a medicar com os colirios mas corriqueiros, hoje tenho 52 anos graças a Deus feliz da vida.Já fiz duas cirugias para correção do glaucoma uma em 2005 OD... e ano passado fiz em setembro a do outro OE, ta relativamente controlada a minha PIO se quer uso mais oculos, mas eu ainda uso cobigan em cada olho 12hs em12hs, e quando vou deitar pingo no OD o xalatan.Não descuido do meus olhos e nem vc dos seus amiga, permita-me chama-la assim embora ñ aconheça.Confie em Deus e em seu medico q td vai se resolver, e vamos torcer para que no futuro das proximas gerações a medicina avance cada vez mais e esse mal seja nao apenas controlado, mas definitivamente solucioanado.Seja muito feliz!! esterei apartir de hoje sempre pedindo a virgem santa luizia por ti em minhas orações.

Doce beijo.
Rozario/Natal/Rn

oi....parabens pela força

oi....parabens pela força emnina vc é uma gerreira, eu nasci com glaucoma, em uma cidade do interior se recursos fui p Portp Alegre operei aos 6 meses Deus me mandou um médico perfeito....minha infancia foi parecida com a sua sentando na frente sem poder jogar etc e hoje aos 25 anos tenha a pio controlada e uso cosopt e xalatan .....bjs tudo de bom p vc....

Camila.
Sou de Recife, tenho 63 anos, tenho glaucoma descoberto a cerca de uns 12 anos atrás. Obrigado pelo seu conselho de termos cuidadado por o glaucoma por ser uma doença silenciosa, No passado eu cheguei a negligenciar um pouco o uso de colírio que era o Timolol, de preço barato, mas últimamente tenho que usar o Xalatan de preço bem caro, mas graças a Deus ainda vejo bem e espero continuar assim. Muito quero que você seja abençoada por Deus, você iniciou sua vida já com problemas de visão e ainda fez seu depoimento levando recado de cuidados para outras pessoas.
Quero de contar que antigamente eu não admitia ser evangélico, tinha preconceitos, e desde uns 8 anos eu sou grato primeiramente a Deus e depois as minhas próprias filhas que me ensinaram a ser um evangélico. Agradeço a Deus por que como avangélico eu passei a ler muito a bíblia, a acompanhar as palavras e comentários de pastores e novos irmãos sobre as passagens bíblicas e as graças que fui alcaçando em minha vida e da minha família. Assim eu digo para você que talvez você não queira ser uma mulher evangélica, crente, mas eu creio que você tem tudo, tudo para ajudar muita gente e ser uma enangelista da palavra de Deus. Leia a bíblia sempre, você já demonstrou em seu depoimento ser uma pessoa forte, mas com Jesus Crsito presente diariamente em tua vida, serás uma pregadora da palavra dele e vai ajudar muita e muitas pessoas em muitas Igrejas pelo Brasil afora, Apenas creia, ter fé é a palavra chave, foi assim que o reformador Lutero descobriu ao iniciar sua luta pela volta da pregação ao evangelhop original: Somos salvos pela Fé. E o que é ter fé? A resposta está no evangelho de Paulo, na carta aos Hebreus Capítulo 11 - Versículo 1 leia querida irmã em Cristo Jesus.

Que Deus te abençoe.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Escreva o resultado da operação matemática abaixo para prosseguir:
4 + 1 =
Escreva o resultado da soma... ex. 4 + 2 = 6